Neste fim de semana a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem procurado por tentativa de feminicídio em Caxias, durante uma operação de fiscalização em um ônibus na BR-226, em Presidente Dutra, Maranhão. O homem, que estava entre os passageiros do coletivo, foi detido com base em um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Caxias.
A prisão ocorreu por volta das 17h00, no km 200 da BR-226. Durante a fiscalização do ônibus, os policiais realizaram uma verificação minuciosa dos documentos dos passageiros nos sistemas da PRF. Foi quando constataram que o homem era alvo de um mandado de prisão em aberto, expedido no início de agosto deste ano, que determinava sua prisão imediata para cumprimento de pena em regime fechado.
O indivíduo, que já havia sido condenado a mais de 8 anos de prisão, foi identificado e detido no local. Após a prisão, o foragido foi encaminhado à Central de Flagrantes de Presidente Dutra, onde será submetido aos procedimentos legais cabíveis. A operação ressalta a eficácia das ações da PRF em manter a ordem e garantir que foragidos da justiça sejam localizados e capturados.
Outro caso:
na última segunda-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem procurado pela justiça pelo crime de homicídio, no quilômetro 635 da BR-163, no município de Trairão-PA.
Por volta das 16h, durante ações de combate ao crime e fiscalização de veículos de transporte de passageiros, a equipe abordou um ônibus de viagem que fazia o itinerário Santarém-PA até Porto Alegre-RS.
Após consultar os documentos de identidade dos passageiros nos sistemas da PRF, constatou-se um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor de um dos passageiros pelo crime de homicídio (art. 121 do Código Penal), expedido pela 3° Vara da Comarca de Itapecuru Mirim – Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão – TJ/MA.
Diante dos fatos, o passageiro foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Trairão-PA, a fim de que todos os procedimentos cabíveis fossem tomados.