Neste domingo (8), na cidade de Santa Inês, por volta das 22h15min, no bairro Vila Ritinha, uma recém-nascida foi salva por engasgamento. A Guarda Universitária do esquadrão, se encontrava na sede da Segunda Companhia, após encerrar os serviços, quando chegou um rapaz visivelmente nervoso, relatando que sua sobrinha estava em casa com sua mãe, sem respirar e aparentemente sem sinais vitais.
Os policiais se deslocaram imediatamente ao local e constataram a veracidade dos fatos. A mãe da criança bastante abalada, relatou que possivelmente a bebê estaria engasgada. Os guardas rapidamente iniciaram a manobra de HEIMLICH de primeiros socorros e a reação demorou.
Devido o local ser de difícil acesso, onde encontrava-se a criança , os agentes se dividiram em dupla, dois policiais foram de encontro a viatura do corpo de bombeiro e os outros continuaram fazendo a manobra insistentemente, quando a bebê de apenas 13 dias, começou a demonstrar consciência e a reagir. A menina foi encaminhada para o Hospital Thomaz Martins para ter acompanhamento e devidos cuidados.