Um homem foi preso nesta quinta-feira (05), pela Polícia Civil do Maranhão com o apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, por descumprimento de medida protetiva em favor da ex-companheira. De acordo com a polícia, a violação das medidas ocorreram neste ano em Imperatriz e o investigado havia fugido para Minas Gerais. A prisão ocorreu na cidade de Campos Gerais (MG).
Segundo a Delegacia Especial da Mulher (DEM), em junho deste ano, a vítima descobriu que o homem estava oferecendo uma recompensa de R$175 mil para tentar obter informações sobre o paradeiro da ex-companheira. Ainda de acordo com a DEM, o investigado chegou a clonar a conta de um aplicativo de transporte da vítima, para monitorar os endereços pelos quais a mulher se deslocava.
Além disso, o homem começou a fazer constantes ameaças de divulgação de vídeos íntimos. Segundo a delegacia especializada, no mês de agosto, mais uma vez o investigado descumpriu as medidas protetivas de urgência por meio de mensagens em redes sociais e via PIX. De acordo com as informações, o homem estava enviando valores para um familiar da vítima em troca de informações sobre ela e de como poderia encontrá-la.
A prisão ocorreu após intenso trabalho dos investigadores da Delegacia Especial da Mulher de Imperatriz, em contato com a 11ª Delegacia De Campos Gerais e com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais. Com as informações sobre a localização do investigado, as equipes policiais conseguiram capturar o homem, que foi encaminhado a uma delegacia responsável e está à disposição da justiça.