A Polícia Civil do Maranhão prendeu o homem acusado de matar Valfredo de Sales da Rocha, de 45 anos. Ele foi morto a golpes de facão logo após assassinar a própria companheira, Maria de Jesus Sousa Nunes, de 50 anos, com um tiro de espingarda na porta de casa. O homicídio e o feminicídio aconteceram na noite de terça-feira (17), mas a prisão só ocorreu agora.
Segundo o delegado Saulo Rezende, titular da 8ª Delegacia Regional de Zé Doca, no decorrer das investigações, testemunhas relataram que durante o feminicídio de Maria de Jesus, algumas pessoas estavam presentes na residência da vítima, incluído o preso, que seria amigo da família.
Ainda de acordo com o delegado, após o crime o investigado teria sido visto em povoados, onde moram familiares de Valfredo da Rocha, gerando temor entre os parentes, que inclusive procuraram a delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência.
Na quarta-feira (18), o homem foi preso e, em depoimento, confessou sua participação no homicídio de Valfredo, e alegou que agiu por vingança pela morte de Maria de Jesus, que era sua amiga há muitos anos.
No momento de sua prisão, foram apreendidos com o suspeito uma espingarda e um facão que, segundo relatos, foi utilizado para cometer o crime de homicídio.Com a prisão, a Polícia Civil classificou o crime como elucidado, restando algumas diligências investigativas a serem realizadas para a conclusão do inquérito.