Um homem de 44 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil acusado de abusar de uma criança de 9 anos, dentro de um supermercado na cidade de Zé Doca, a cerca de 314 km de São Luís. Segundo as investigações, a vítima estava com o pai e pediu para ir a outra seção, quando foi abordada pelo investigado, que tocou nas partes íntimas dela.
As investigações ainda apontaram que a criança denunciou o caso ao pai, contando tudo o que ocorreu. O homem tentou localizar o acusado, mas ele já havia fugido do supermercado. O pai pediu acesso às imagens das câmeras de segurança do supermercado, que registraram o crime.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar e capturar o acusado. Segundo a PC-MA, o homem foi apresentado no plantão policial de Zé Doca, onde foi autuado em flagrante e, em seguida, levado para uma unidade prisional da região.
Na semana passada, um homem de 34 anos, foi preso preventivamente, por ser investigado pelo crime de abuso sexual contra uma menina de 13 anos, na cidade de Apicum-Açu, a 235 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os dois tinham um relacionamento amoroso.
As informações foram repassadas à polícia após denúncias recebidas pelo Conselho Tutelar, que afirmam que a menina e o suspeitos estavam juntos e, desse relacionamento, teria gerado um filho.
Segundo a PC-MA, diante da confirmação do crime, o caso foi denunciado aos órgãos competentes. O mandado de prisão preventiva foi emitido pela Justiça e cumprido pelas polícias das cidades de Apicum-Açu e Bacuri.
O suspeito foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça