Três homens foram presos em Açailândia nesta quinta-feira (03) por envolvimento no sequestro de um homem e de sua esposa, gerente de uma agência bancária, no município de Itinga, no interior do Maranhão. Segundo as investigações, os criminosos fizeram o casal refém dentro da própria casa na noite de ontem (01).
Na madrugada de hoje, os criminosos levaram o homem para um cativeiro e obrigaram a mulher a ir à agência pela manhã para sacar dinheiro do banco. Os bandidos disseram à gerente que o marido dela só seria solto caso a entrega do valor fosse feita em um endereço no Centro da cidade por volta das 9h.
As investigações apontaram que a gerente foi ao banco sozinha durante a manhã e o homem foi levado para uma região de mata. Durante a ação criminosa, os bandidos ficaram sabendo da operação policial e acabaram liberando o esposo da gerente em uma estrada vicinal. A esposa não sabia da situação.
Os policiais do 26º BPM estiveram no banco e identificaram dois dos envolvidos, que foram reconhecidos pela gerente. Os militares receberam informações de que os bandidos estavam em um carro modelo Onix, de cor branca, em direção ao Povoado Pequiá, em Açailândia. Eles foram interceptados e capturados.
A polícia fez buscas no veículo e encontrou um canivete e joias das vítimas. Além disso, uma arma foi encontrada em um fundo falso próximo ao câmbio do veículo. O trio e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Açailândia.