Na cidade de Presidente Vargas, 165 km de São Luís, um homem foi preso após ter sido encontrado completamente sem roupas, tentando abusar de uma menina de 12 anos. O nome do acusado não foi divulgado, para preservar a identidade da vítima. A prisão ocorreu na casa do acusado.
Familiares da vitima foram até delegacia para denunciar o homem pela violência, após isso os agentes foram até a residência e confirmaram o flagrante.
Com a chegada da polícia, o acusado tentou se esconder debaixo da cama, mas foi pego. Ele foi apresentado na delegacia da a região, depois levado para a Unidade Prisional e está à disposição da justiça.
A prisão contou com policiais civis da Delegacia de Presidente Vargas, com o apoio do 2° Pelotão da Polícia Militar do município.
Em casos de abuso contra menores de 14 anos de idade, a penalidade é de 8 a 15 anos de prisão, previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro.
A Culpa nunca é da vítima. Denuncie!
Ligue 180, à Central de Atendimento à Mulher, para receber orientações e denunciar o caso. Se a vítima for uma criança ou jovem, procure o serviço local de proteção à criança ou às vítimas de agressão sexual.
Respeitar o tempo e a vontade da vítima e acompanhá-la à Polícia Civil, se ela se sentir confortável, é essencial.