Um adolescente de 14 anos, identificado apenas como Gonçalo, morreu vítima de afogamento nesta sexta-feira (04), em um balneário localizado no Povoado Pequiá, na cidade de Açailândia, distante 63 km de Imperatriz. De acordo com informações de testemunhas, ele havia mergulhado na água e acabou desaparecendo.
Testemunhas disseram que o local não tinha salva-vidas para socorrer o adolescente. Quando foi encontrado, Gonçalo já estava sem vida. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Açailândia, onde passará por exames para confirmar as causas da morte. O caso está sendo investigado.
Este é o segundo caso de afogamento registrado em balneários de Açailândia em menos de um mês. No dia 8 de setembro, o jovem de 23 anos identificado como, Ryan dos Santos Oliveira, também morreu afogado. De acordo com informações de testemunhas, amigos de Ryan estavam preocupados porque o jovem desapareceu após mergulhar na água.
Um grupo de homens que estava no balneário a passeio pularam na água para tentar localizar a vítima. Ryan foi encontrado desacordado mais de 20 minutos depois que as buscas iniciaram. Depois que o corpo do jovem foi retirado da água, uma técnica de enfermagem de folga e um homem tentaram reanimar Ryan, mas não conseguiram.
O jovem era morador do bairro Cinco Irmãos, em Imperatriz, e viajou em uma caravana para visitar o ponto turístico. Ele fazia parte da Comunidade Nossa Senhora do Carmo, da Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro Nova Imperatriz.