Um homem foi preso pela Polícia Militar após incendiar a casa da própria mãe, no município de Santa Inês, no Maranhão. De acordo com informações de testemunhas, o homem que é usuário de drogas, pediu dinheiro à mãe, mas ela não tinha. Por causa disso, ele acabou incendiando a casa, na madrugada de terça-feira (08).
Parte das chamas foi apagada com a ajuda de vizinhos. De acordo com informações, a casa ficou destruída, mas não houve feridos. Na casa moravam a mãe, a avó e um irmão do investigado. Mas a parte incendiada é uma área onde somente o preso estava morando, pois a família saiu do local e foi morar em uma área dos fundos devido às constantes ameaças do homem.
A Polícia Militar também foi acionada até o local, mas o homem havia fugido. Na manhã de ontem ele retornou até a casa, momento em que os vizinhos ligaram para a polícia e ele foi preso.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil através da Delegacia da Mulher de Santa Inês. Segundo as autoridades, o crime se enquadra na Lei Marinha da Penha, tendo como vítima a mãe do investigado.
Ainda segundo relato de moradores, o homem já tentou incendiar a casa outra vez, mas os vizinhos perceberam quando o fogo ainda estava no início e apagaram as chamas. Desta vez, o incêndio ocorreu de madrugada e quando os vizinhos notaram, as chamas já tinham chegado ao telhado. Os moradores das proximidades acordaram após ouvir o barulho das telhas estourando.