Em Alto Parnaíba, extremo sul do Maranhão, mais de 150 pessoas, a maioria crianças entre 6 e 10 anos de idade, precisaram de atendimento médico após consumirem bolo em uma escola da rede municipal na última sexta-feira (25). Amostras do alimento foram encaminhadas para análise, e a suspeita é de intoxicação alimentar.
A principal queixa dos pacientes era vômito e diarreia. A comida foi servida durante as comemorações pelo Dia das Crianças na unidade escolar; alguns familiares também experimentaram o bolo e acabaram passando mal.
De acordo com representantes da prefeitura, todas as pessoas que sentiram os sintomas já receberam alta, e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado da perícia no alimento.
A Polícia Civil de Alto Parnaíba informou que abriu um inquérito para investigar a possível causa e esclarecer as circunstâncias da intoxicação.
Afetados e de familiares publicaram nas redes sociais fotos do doce e da movimentação no hospital do município, onde a maioria dos pacientes foi atendida.