Três homens identificados como Gilson Nascimento da Silva, José Silva de Sousa e Raimundo Alves Batista Oliveira, acusados de matarem Matheus Pinto de Sousa, de 18 anos, foram condenados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O crime ocorreu no dia 26 de abril de 2022, no município de Bom Jesus das Selvas, no Maranhão.
De acordo com as investigações, no dia do crime, os réus Gilson e José levaram o jovem até uma casa e por uma briga relacionada a uma acusação de roubo, eles estrangularam o jovem com fios elétricos e desferiram vários golpes de madeira.
Após o crime, a dupla acionou Raimundo, o terceiro acusado, e juntos enrolaram o corpo da vítima em uma rede e transportaram o cadáver até uma carvoaria, onde colocaram o corpo dentro de um forno, para ocultá-lo. O corpo foi encontrado carbonizado no dia 30 de abril. A identificação da vítima ocorreu através dos familiares devido às roupas que ele usava.
O Tribunal do Júri de Buriticupu condenou Gilson Nascimento a dezoito anos, um mês e quinze dias de prisão por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver, José Silva foi condenado a dezesseis anos, sete meses e quinze dias de prisão, por homicídio duplamente qualificado e Raimundo Alves teve a pena de um ano ano e seis meses por ocultação de cadáver.