Uma mãe que está acompanhando o filho, de 15 anos, no hospital Socorrão, de Imperatriz, está denunciando o atraso na cirurgia do filho devido a falta de material no hospital. A mãe relatou ao Imperatriz Online, que está desde o dia 02/11, esperando pela cirurgia do filho, que está com a clavícula quebrada, após sofrer uma queda de bicicleta.
Segundo a mãe, ela questionou a equipe médica do hospital, perguntando o motivo do atraso, e foi informada que a cirurgia não está sendo realizada devido à falta de material. Além disso, ela denuncia outros problemas no hospital, como a ausência de cadeiras para os acompanhantes.
A mãe, que está grávida, no último mês de gestação, relatou que precisa sentar no chão para acompanhar o filho e que muitas vezes acaba dormindo no chão do hospital. Além disso, ela também contou que não é só ela e o filho que estão passando por essa situação, mas também outros pacientes do hospital.
O Imperatriz Online encaminhou o caso para o município e aguarda resposta.
Outro problema parecido
Essa não é a primeira vez que o Imperatriz Online recebe esse tipo de denúncia sobre a saúde pública de Imperatriz. Em outubro, a mãe de uma menina de 14 anos relatou ao Imperatriz Online que estava desde o dia 19 de setembro com a filha internada no Socorrão de Imperatriz, esperando por uma cirurgia que não foi realizada por falta de material no hospital.
De acordo com a mãe, ela e a filha sofreram um acidente de trânsito, no qual a menina acabou quebrando uma das pernas, enquanto a mãe teve apenas ferimentos leves.
A mãe contou ao Imperatriz Online que, ao questionar a equipe médica sobre a demora para a cirurgia, foi informada que o procedimento não pode ser realizado devido à falta de material.
Nós encaminhamos as duas denúncias ao município, mas nenhuma resposta foi dada para as duas situações.