Em Chapadinha e em Caxias, ambas no Maranhão, a Polícia Civil prendeu, na manhã de hoje (12), 11 adultos e apreendeu três adolescentes envolvidos em assassinatos e tráfico de drogas. Todos os presos foram encaminhados para as delegacias das respectivas cidades.
Em Chapadinha, um dos grupos é responsável pela tortura de três mulheres na cidade, ocorrida em abril deste ano. De acordo com a polícia, uma delas teve a cabeça raspada, além sofrer outras violências. Os criminosos também teriam ameaçado as vítimas e suas famílias.
Em Caxias, uma organização criminosa também foi desarticulada. Os presos são investigados por crimes de homicídios, e todos possuem antecedentes criminais.
Em Caxias, a investigação começou em julho deste ano, quando aconteceu um homicídio em uma casa de shows, onde três indivíduos invadiram esse espaço, que estava lotado, e efetuaram disparos contra duas pessoas, uma delas morreu no local.
Somente em um dos endereços averiguados pela polícia foram apreendidas três pistolas, sendo uma delas de uso restrito, além de carregadores de pistola, crack, maconha, skunk (supermaconha), cocaína, dinheiro em espécie, maquinetas de cartão, arma branca, entre muitos outros itens utilizados pelos suspeitos em ações criminosas.
Além disso, foram apreendidos vários celulares, câmeras que faziam a segurança de um dos locais, uma arma de fogo, um simulacro e armas brancas.