Morreu no Hospital Municipal de Imperatriz, Tayson Krikati, de 25 anos, um dos três indígenas atropelados por um caminhão na MA-280 entre os municípios de Montes Altos e Sítio Novo do Maranhão.
Tayson estava internado em estado grave, chegou a ter uma perna amputada e veio a óbito devido a um traumatismo craniano. O grave acidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (13), quando os três indígenas estavam em uma moto e
voltavam da cidade de Montes Altos para a aldeia São José.
O jovem era jogador de futebol da seleção indígena Krikati e da seleção de Montes Altos. Ele também havia se destacado recentemente por vencer a corrida de tora no Pará, competindo com outros atletas Krikati.
Os outros dois jovens seguem internados no Socorrão. Uma equipe da Secretaria de Saúde Indígena está acompanhando o estado de saúde das outras vítimas. Até o momento, o motorista do caminhão que fugiu sem prestar socorro, ainda não foi encontrado. As causas do acidente estão sendo investigadas. O Imperatriz Online se solidariza com a perda de amigos, familiares e comunidade.