Mães dos alunos do ensino médio, da zona rural de Caxias, no leste do Estado, fizeram uma manifestação na porta da Escola Estadual Maria do Carmo Bezerra Paiva, onde os filhos estudam, cobrando o transporte público escolar que não busca os alunos há quase um mês.
Os estudantes moram nas comunidades Assobiantes e Marajá, que ficam distantes 60 km da Escola Estadual do povoado Caxiribum. As mães afirmam que não têm condições de pagar transporte particular para os filhos, que estão perdendo as provas e ficando atrasados, com risco de serem reprovados.
Segundo um aluno, que não quis se identificar em entrevista, o ônibus quebrou durante uma das voltas para casa no início do mês de maio, um problema mecânico fez com que o ônibus sofresse um acidente com os alunos dentro, os estudantes ficaram apenas com ferimentos leves e passam bem.
As mães afirmam que um ônibus está circulando, passando por um outro povoado, mas não passa para buscar os alunos nas comunidades Assobiantes e Marajá. O Jornal Mais Maranhão entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Caxias e aguardamos respostas.