Um motociclista com um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado foi preso durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-230, em Balsas, no Maranhão, no último fim de semana.
Durante a abordagem e verificação dos documentos, também foi constatado que o foragido estava com o licenciamento do veículo vencido. O mandado de prisão em aberto foi expedido no dia 05 de dezembro de 2023, pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará, por meio da Vara Única de Jacundá (PA). O motociclista foi detido e encaminhado à uma Delegacia de Polícia Civil da região.
Outras prisões
Um motociclista com mandado de prisão em aberto foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na manhã do último sábado (04), durante uma fiscalização no km 271 da BR-316, no município de Santa Inês, no Maranhão.
A prisão ocorreu após os agentes da PRF consultarem os sistemas de identificação veicular e verificarem que o homem, de 40 anos, era alvo de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Grajaú (MA) em 11 de novembro do ano passado. O mandado foi emitido em razão de uma ordem de prisão preventiva pelo suposto envolvimento no crime de lesão corporal, conforme o artigo 129 do Código Penal.
O motociclista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Inês, onde ficou à disposição da Justiça para a adoção das medidas legais cabíveis.
Na sexta-feira (03) a PRF prendeu um caminhoneiro com mandado de prisão em aberto, durante uma fiscalização de trânsito no km 292 da BR-226, em Barra do Corda, no Maranhão.
Ao realizarem consultas nos sistemas informatizados, os agentes identificaram que o motorista, de 62 anos, era procurado devido a um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Família de Campina Grande, na Paraíba, em julho de 2024, por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.
O caminhoneiro foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Barra do Corda para o cumprimento da ordem judicial.