A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (09), uma operação de combate ao tráfico de drogas, com o cumprimento de mandado de busca e apreensão nas cidades de Caxias e Aldeias Altas, no Interior do Maranhão.
As investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal de Caxias, obteve indícios de que poderia haver drogas e armas armazenadas ilicitamente em um sítio na zona rural de Aldeias Altas e em uma residência em Caxias.
Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos com o auxílio de um cão farejador, que tinha o objetivo de encontrar as drogas. A operação contou com a participação de 14 policiais federais e com o apoio da Polícia Civil do Maranhão.
Os crimes investigados são tráfico e associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e associação criminosa. As penas máximas acumuladas podem chegar a 37 anos de prisão.
Outras ações de combate ao tráfico de drogas
Em Codó, uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Maranhão por tráfico de drogas. Com ela, foi encontrada uma quantidade significativa de crack e cocaína, embora a polícia não tenha divulgado os valores exatos. Os agentes chegaram até a criminosa por meio de denúncias anônimas.
A mulher foi apresentada na Delegacia Regional de Codó, onde foram tomadas as medidas cabíveis. Em seguida, ela foi encaminhada à Unidade Prisional de Codó, onde permanecerá à disposição da Justiça.