Após um vídeo mostrando uma suposta rachadura na ponte Dom Affonso Felippe Gregory, em Imperatriz, circular nas redes sociais, a Defesa Civil da cidade realizou uma vistoria no local nesta quarta-feira (22).
Também nas redes sociais, o secretário de Segurança de Imperatriz, Ricardo Seidel, informou que a ponte está segura e foi projetada para suportar grandes fluxos de veículos, afirmou ainda que os balanços na ponte são um comportamento natural, característico desse tipo de construção.
Ainda segundo o secretário de Segurança, a vistoria foi realizada por causa do aumento de fluxo de veículos no local após a queda da ponte de Estreito. De acordo com ele, será solicitado ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) um plano de manutenção periódica e atualizações sobre as condições da ponte de Imperatriz.
No dia 14 de janeiro, uma draga que fazia retirada de areia do Rio Tocantins colidiu com um dos pilares. A Prefeitura de Imperatriz emitiu uma nota informando que, assim que soube da colisão, entre a embarcação draga e um dos pilares da ponte Dom Afonso Felipe Gregory, enviou equipes técnicas para avaliar as consequências do incidente.
No momento do acidente, dois homens trabalhavam na embarcação, mas ninguém ficou ferido. Segundo a empresa responsável pela máquina, a retirada da draga do rio já está sendo providenciada.
Inaugurada em 2009, mede 1,2km e facilita o acesso aos municípios da região do Bico do Papagaio. A ponte leva o nome de Dom Affonso Felipe Gregory em homenagem aos serviços prestados à comunidade de Imperatriz. É hoje um dos principais cartões postais de Imperatriz.