A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta sexta-feira (31), José Wilson Menezes dos Reis, condenado a 13 anos de prisão por matar a facadas Ricardo Emanoel Ferreira da Costa, em João Lisboa, no ano de 2017. Segundo as investigações, o crime aconteceu após Ricardo furtar dois pacotes de salsichas de um estabelecimento comercial do pai de Wilson.
Quatro dias antes do crime, Ricardo furtou os pacotes de salsichas e levou para a casa de uma mulher. Na ocasião, o ex-namorado dela, um outro homem que estava no local, sem qualquer envolvimento no caso, deu R$ 10 ao dono do comércio na tentativa de amenizar o prejuízo.
Mesmo com o valor pago, Wilson esfaqueou Ricardo pelas costas dentro de um clube, sem qualquer discussão. Testemunhas relataram que a vítima estava acompanhada de um amigo quando foi atacada, sem ter chance de defesa.
Na época do crime, Wilson fugiu e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi capturado em janeiro de 2018, mas posteriormente voltou a ficar foragido, mesmo após sua condenação. A polícia conseguiu localizá-lo e recapturá-lo nesta sexta-feira.
Além da condenação pelo homicídio, Wilson tem passagens por tráfico de drogas e posse de arma de fogo.