As famílias beneficiadas do Residencial Canto da Serra, do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), têm até esta sexta-feira (07) para a verificação e atualização cadastral. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) está recebendo a documentação das pessoas contempladas para receber as residências.
Segundo a SEDES, as pessoas que ficaram com pendências no cadastro deverão comparecer na data agendada e serão atendidas.
Quando foi anunciado que seria necessário a atualização cadastral, uma fila de beneficiários do programa se formou na noite do dia (28) em frente à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), em Imperatriz.
As pessoas buscavam garantir senhas para a atualização cadastral das famílias contempladas no Residencial Canto da Serra. Algumas passaram a madrugada. A Prefeitura de Imperatriz esclareceu que não havia necessidade da formação dessas filas, pois o prazo para atualização era até a próxima sexta-feira, 7 de fevereiro.
As 2.837 casas do residencial começaram a ser construídas no ano de 2013 e de lá para cá, mais de quatro empresas já foram contratadas para executar o projeto. Mas abandonaram problemas diversos.
É necessário levar toda a documentação exigida para a atualização, os documentos são os seguintes: Identidade (do titular e cônjuge); CPF (do titular e cônjuge); Certidão de nascimento (se solteiro); Certidão de casamento (se casado); Certidão de óbito (se viúvo); Atestado médico com números do CID (para pessoas com necessidades especiais);
Certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciado); Comprovante de residência (conta de energia atual); Folha Resumo do CadÚnico devidamente atualizada (solicitar no CRAS); Procuração pública (se analfabeto); Comprovante de renda (mês atual); Se aposentado, pensionista ou beneficiários do BPC, é necessária a Carta de Concessão e Extrato do Benefício (solicitar junto ao INSS).