Um empresário de 43 anos, condenado a nove anos e seis meses de prisão por homicídio qualificado, foi preso na manhã desta quinta-feira (6) no município de Balsas, a 762 km de São Luís. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) em cumprimento a uma ordem expedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA).
O crime ocorreu em 2020 na cidade de Bom Lugar e, segundo as investigações da época, teve como principal motivação o interesse financeiro. O Tribunal do Júri condenou o réu a cumprir pena em regime fechado, determinando sua captura para o cumprimento imediato da sentença.
No momento da abordagem, o empresário estava acompanhado de outras pessoas e não apresentou resistência à prisão. Durante a ação policial, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro, cujo valor não foi divulgado.
Após os procedimentos legais na Delegacia Regional de Balsas, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Outras prisões no Maranhão
A Polícia Civil desarticulou, nesta quinta-feira (06), um esquema de falsificação de documentos liderado por pessoas de uma família, no Maranhão. Durante a operação, uma mulher foi presa e celulares, cartões bancários e documentos falsos foram apreendidos em São Bento e na capital, São Luís.
As investigações apontam que os membros da família tinham múltiplas identidades vinculadas a CPFs diferentes para obter vantagens financeiras.
A Justiça expediu mandados de prisão e busca e apreensão. A suspeita presa foi encaminhada ao sistema prisional. O caso continua sendo investigado.