No início da tarde de hoje (07), uma mulher foi espancada pelo próprio companheiro no bairro Vila Redenção I, em Imperatriz.
O agressor foi preso logo em seguida pela Polícia Militar, nas proximidades do local.
De acordo com testemunhas, a mulher sofreu vários hematomas no rosto e na cabeça. Ela foi levada para o hospital em estado grave.
Segundo informações dois, vítima e acusado vivem juntos a pelo menos nove anos e já tem um histórico de agressões. Nesse caso o agressor vai responder pelo crime de lesão corporal.
Dados de violência contra mulher
No Maranhão, em 2024, a Central registrou 1.522 denúncias — um aumento de 38,87% em relação ao mesmo período do ano de 2023. Entre as denúncias realizadas, 842 foram apresentadas pela própria vítima, enquanto em 680 o denunciante foi uma terceira pessoa.
A casa da vítima ainda é o cenário onde mais situações de violência são registradas. No Maranhão, 642 denúncias tinham este contexto.
As denuncias de agressão podem ser feitas pela vitima ou por qualquer pessoas que presencie, pelos números 190 da Policia Militar, pelo 180 Central de atendimento à mulher ou diretamente em qualquer delegacia de polícia.