Um homem condenado por tráfico de drogas e foragido da justiça foi preso durante uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar na noite desse sábado (15), em uma festa de pré-Carnaval em Imperatriz. Segundo a investigação, ele recebeu sentença de oito anos de prisão, mas não estava cumprindo a pena.
De acordo com a polícia, agentes do Grupo de Pronto Emprego (GPE), que estavam de folga, identificaram o homem em um bar e verificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca do município de Açailândia. Após a abordagem, os policiais confirmaram a identidade do foragido.
Os agentes solicitaram apoio de uma guarnição da Polícia Militar para conduzi-lo ao Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz.
Ainda durante a mesma festa, a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) também prendeu um outro homem, acusado de roubar o celular de um folião. Segundo a GMI, a vítima procurou a guarnição para denunciar o crime e afirmou que foi ameaçado por ele com uma faca.
O folião repassou as características do assaltante para os agentes da Guarda, que localizaram o assaltante numa região conhecida como Buraco Fundo. Ele também foi encaminhado para a delegacia.