Na noite da última sexta-feira (14), a Polícia Civil, com o apoio da Guarda Municipal de Grajaú, conduziu oito pessoas à delegacia, entre elas adultos e adolescentes, suspeitas de cometerem uma série de crimes, incluindo porte ilegal de arma de fogo e apologia ao crime. A operação foi realizada após denúncias sobre a prática de crimes como perturbação do sossego público e a veiculação de imagens em redes sociais em apoio a grupos criminosos, além da exibição de armas de fogo.
Com base nas informações recebidas, os agentes de segurança se dirigiram à residência apontada nas denúncias, onde encontraram as oito pessoas consumindo álcool e entorpecentes. No local, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo, armas brancas e aparelhos celulares que estavam sendo usados na divulgação de conteúdos criminosos.
De acordo com o delegado Brito Júnior, chefe da Delegacia Regional de Barra do Corda, os maiores de idade presos e os menores apreendidos vão responder por diversos crimes e contravenções, incluindo perturbação do sossego, posse ilegal de arma de fogo, fornecimento de entorpecentes para uso conjunto, apologia ao crime, corrupção de menores e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores, entre outros.
Após a prisão em flagrante, os maiores foram encaminhados para uma unidade prisional, enquanto os menores foram entregues aos pais e ao conselho tutelar, ficando à disposição da Justiça. A ação faz parte do esforço das autoridades para combater a criminalidade e a atuação de grupos criminosos na região.