Um homem de 40 anos foi preso na manhã de segunda-feira (17) na cidade de Balsas, no sul do Maranhão, após tentar registrar um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e ser identificado com um mandado de prisão em aberto por violência doméstica.
De acordo com informações da polícia, o homem se dirigiu à delegacia para formalizar um Boletim de Ocorrência. Durante o procedimento, os agentes realizaram uma checagem nos sistemas policiais, utilizando o Sistema de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). Foi então que descobriram que havia um mandado de prisão preventiva contra ele, relacionado a um processo que investiga um crime de violência doméstica.
Imediatamente após a confirmação da informação, a equipe policial deu voz de prisão ao homem, que foi conduzido para os trâmites legais. O detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Outro caso parecidos
Um homem foi ao Plantão Central da Polícia Civil, em Imperatriz, para fazer uma denúncia e acabou sendo preso por ter quatro mandados de prisão em aberto contra ele na cidade de Floriano, no estado do Piauí. Segundo a polícia, o homem chegou à delegacia pedindo ajuda e informou que algumas pessoas o estavam perseguindo e queriam matá-lo.
No momento em que ele relatava o ocorrido, um carro branco passou em frente à delegacia, e ele informou que os ocupantes do veículo queriam matá-lo. Nesse momento, os policiais perguntaram se ele já havia sido preso e ele informou que sim, por furto e roubo. Com isso, os policiais fizeram uma busca no sistema e encontraram os quatro mandados em aberto.
Após isso, os policiais deram ordem de prisão, e ele está à disposição da justiça. Ele estava foragido e morava no bairro da Caema. A polícia não divulgou do que se tratam os mandados abertos contra ele.