Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) em Formosa da Serra Negra resultou na recuperação de três carros roubados e adulterados. A ação faz parte do reforço na fiscalização contra fraudes veiculares no estado.
A primeira ocorrência foi registrada por volta do meio-dia, quando os policiais abordaram um Chevrolet Onix cujas placas não correspondiam ao modelo original. Após uma análise detalhada, foi constatado que o veículo tinha um Boletim de Ocorrência (BO) de roubo registrado em fevereiro de 2018, em Belford Roxo (RJ). O condutor, que alegou ter adquirido o carro por meio de uma negociação online, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação.
Pouco depois, os agentes encontraram um SUV Caoa Chery Tiggo7 Sport e uma caminhonete adulterada em um lava-jato na mesma cidade. Os dois veículos haviam sido roubados em Recife (PE) e pertenciam ao mesmo proprietário, que não estava no local.
O SUV apresentava placas divergentes e sinais de adulteração, sendo identificado como um veículo roubado em janeiro deste ano. Já a caminhonete, também com elementos identificadores adulterados, foi confirmada como roubada em dezembro de 2024. Ambos os veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A PRF reforça que vem intensificando as ações de combate ao furto, roubo e adulteracão de veículos no Maranhão. Somente em 2025, 47 ocorrências já foram registradas e 48 veículos recuperados. Recentemente, em Caxias (MA), duas motocicletas adulteradas também foram localizadas durante fiscalizações.