Em Pinheiro, o ex-secretário de Segurança da cidade, Antônio Marcos Pereira Guterres, conhecido como “Capadinho”, foi preso na manhã desta sexta-feira (21) pelos crimes de peculato e associação criminosa, durante uma operação da Polícia Civil que desasticulou um esquema de venda ilegal de motocicletas.
Também foram presos Robson Castro, ex-despachante da Prefeitura de Pinheiro junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), e dois ex-vigilantes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte – SMTT.
Segundo as investigações, as motocicletas que estavam no pátio da SMTT eram revendidas ilegalmente. Esses veículos haviam sido apreendidos pela Polícia Civil e estavam no pátio devido a um termo de cooperação entre as instituições.
O crime foi descoberto após analise nas imagens de câmeras de segurança da garagem, segundo o delegado que investiga o caso, as motocicletas eram levadas para estabelecimentos comerciais do ramo na região.
“ A Polícia Civil diligenciou em diversos sucatões e oficinas aqui da região e conseguiu encontrar peças dessas motocicletas, que deveriam estar apreendidas ali na SMTT, junto a esse dono do sucatão, que foi preso em flagrante delito por receptação qualificada. Quando foi feito o interrogatório, ele declinou nomes de agentes públicos, que teriam vendido pra ele aquelas peças”, disse.
Deixamos o espaço aberto, caso a defesa dos acusados queira se pronunciar.