Estudantes de vinte escolas de todo o Estado estão no município de Santa Inês, distante 247 km de São Luís, para uma competição de robótica que vale classificação para um torneio nacional. São 260 alunos do ensino fundamental até o nível médio, que estão na competição buscando pela classificação.
Os estudantes estão sendo acompanhados por professores, que estarão até amanhã, sábado (28), acompanhando os projetos apresentados. Além de estarem buscando a competição nacional, os alunos querem se destacar na feira, que pela primeira vez acontece em Santa Inês.
Segundo o diretor de robótica, Fábio Nascimento, a atual equipe campeã mundial de robótica é do Maranhão, o Estado vem se destacando e crescendo nos projetos robóticos. A competição nacional vai acontecer em novembro, os três primeiros colocados estarão competindo em Guarulhos, no Estado de São Paulo.
Além dos 260 alunos que buscam uma vaga no nacional, estudantes do Sesi de Imperatriz, São Luís e do IEMA de Bacabal, totalizando 6 equipes, já estão classificados e estarão na competição.