A Polícia Civil do Maranhão prendeu, durante a operação Carnaval Seguro, quatro pessoas na cidade de Cantanhede. Durante as prisões, também foram apreendidas grandes quantidades de maconha, crack e cocaína, prontas para comercialização, além de dinheiro em espécie proveniente da venda dos entorpecentes.
Entre os presos, estava um foragido da Justiça desde 2024, também acusado de tráfico de drogas.
Todos os detidos foram encaminhados à Unidade Prisional de Itapecuru-Mirim, onde permanecem à disposição da Justiça.
Outras ações da PC
Também durante o Carnaval, um homem de 45 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no município de Matões, no Maranhão, após agredir a companheira grávida de oito meses com uma garrafa.
De acordo com as investigações, durante uma discussão entre o agressor e a vítima, ele desferiu um golpe de gargalo de garrafa no braço da vítima, o que causou um grande corte, após ela se defender para que a garrafa não atingisse sua cabeça.
A mulher foi socorrida e levada para um hospital na cidade de Timon e corre o risco de antecipar o parto, devido a seu estado emocional. O agressor foi conduzido até a Delegacia de Matões e depois levado para o Presídio Jorge Vieira em Timon, onde deve aguardar audiência de custódia.