Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) foi enviada para o Estado de Pernambuco, para ajudar a população vítima dos desastres causados pelas chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias. Segundo dados divulgados pelas autoridades locais dos municípios atingidos, são mais de 84 mortos e 3.957 desabrigados e desalojados.
“É uma iniciativa solidária dos entes federativos, promovendo a mobilização de vários profissionais, entre estes uma equipe do Corpo de Bombeiros, para auxílio imediato às vítimas do desastre. Após solicitação, o nosso governador Carlos Brandão prontamente autorizou o envio e nossa equipe para prestar o apoio necessário e contribuir para amenizar o sofrimento daquela população”, diz o coronel Célio Roberto de Araújo.
Até o momento, 14 municípios decretaram situação de emergência em razão das chuvas. São eles: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbauba e Camaragibe.
“Foi uma tragédia muito grande, e estamos desde então disponibilizando equipes, todo o efetivo que tínhamos disponibilizado na madrugada de sábado. Tivemos desde ontem à noite o reforço das forças armadas, o Exército e a Marinha nos apoiando. E estados vizinhos também encaminharam efetivo, e estão concentrados em 12 pontos mais críticos, onde ainda notícias de desaparecimento de pessoas”, disse o Governador em entrevista.