O crime que ocorreu no dia 3 de janeiro de 2019 em Coquilho, zona rural da capital do Maranhão, teve o caso concluído na madrugada dessa quarta-feira (23) onde o vigilante Evilásio Lemos Ribeiro Júnior foi absolvido na sessão de julgamento e o policial militar Hamilton Caíres Linhares condenado a mais de 80 anos de reclusão pelo homicídio triplamente qualificado.
As três vítimas foram assassinadas em uma região de mato no bairro Coquilho, zona rural de São Luís. Segundo a polícia, os três jovens foram mortos com tiros na nuca disparados por uma arma de fogo. A principio, suspeitavam que os vigilantes de uma área de construção na região teriam cometido o crime.
Os jurados presentes no julgamento, no qual fizeram parte da sentença condenatória de Hamilton Linhares, reconheceram as qualificadoras do uso de meio cruel, motivo fútil e impossibilidade de defesa das vítimas, em concurso material de pessoas. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado. Como efeito da condenação foi declarada na sentença a perda do cargo de policial militar de Hamilton.
O julgamento foi presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima titular da 2• Vara do Tribunal do Júri, a acusação foi feita pelo promotor de Justiça Rodolfo Reis. O júri teve início às 8h30 da terça-feira (22) e terminou na madrugada desta quarta-feira (23), por volta de 1h45min, no Fórum Des. Sarney Costa, em São Luís.