Um criminoso acusado de cometer diversos homicídios nos estados do Maranhão e do Piauí morreu em confronto com a polícia na cidade de Parnarama (MA). O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (09) e contou com a participação de policiais civis dos dois estados, que cumpriam mandados de busca, apreensão e prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa.
Segundo a Polícia Civil, os homicídios atribuídos ao acusado teriam sido cometidos nos três primeiros meses deste ano.
Durante o cumprimento de um dos mandados, o acusado fez sua companheira de refém, ameaçando matá-la com uma arma de fogo. Ele também ameaçou atirar contra os policiais, que reagiram para preservar a vida da mulher e dos agentes. O criminoso foi baleado e morreu no hospital.
No interior da residência, os policiais encontraram drogas, duas armas de fogo e uma grande quantidade de munições. Uma pessoa foi presa em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Uma das armas apreendidas, devem passar por perícia para saber se foi a mesma utilizada na prática de, ao menos, quatro homicídios.
A operação desta quarta, foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia de Parnarama, em ação conjunta com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas(DRACO) da Polícia Civil do Piauí.