Um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil e Polícia Militar, no município de Riachão, no Maranhão, apontado como suspeito na participação de um sequestro e assassinato de dois jovens, ocorrido em agosto de 2024, na cidade de Balsas. O mandado foi de prisão temporária.
De acordo com as investigações, no dia do crime, os criminosos invadiram a casa das vítimas utilizando camisas falsas da Polícia Civil, onde abordaram os jovens. As vítimas foram sequestradas e assassinadas em uma área de mata na zona rural de Balsas. As investigações revelaram que os criminosos usaram os fardamentos falsos para facilitar a abordagem das vítimas.
No decorrer das investigações, a Polícia Civil, através da Delegacia Regional de Balsas, conseguiu identificar o preso como participante da ação criminosa. Na quinta-feira, na cidade de Riachão, durante um patrulhamento, uma equipe da Polícia Militar abordou o indivíduo em uma via pública. Após abordagem e identificação, foi constatada a existência do mandado de prisão.
O preso foi levado à Delegacia Regional de Balsas para os procedimentos legais e em seguida encaminhado para uma unidade prisional da região. Agora, as investigações continuam para identificar os outros envolvidos no crime.