Foi divulgado no início da tarde desta sexta-feira (18), um boletim médico sobre o estado de saúde de Mirian Lira Rocha, de 38 anos, e Evely Fernanda, de 13 anos, mãe e filha, que foram envenenadas com um ovo de Páscoa, em Imperatriz.
O Hospital Municipal de Imperatriz informou que a paciente Mirian permanece internada na UTI da unidade hospitalar, com quadro clínico ainda grave, sedada e entubada.
A paciente Evely também continua internada na UTI. Nas últimas 24 horas, a adolescente apresentou uma piora clínica e está em estado gravíssimo, também sedada e entubada. O filho de Mirian, Luís Fernando, de apenas sete anos, também consumiu o chocolate e morreu na madrugada de ontem (17).
Prisão da acusada
Câmeras de segurança registraram o momento em que Jordelia Pereira Barbosa, de 36 anos, comprou o ovo de Páscoa que foi enviado à família. No momento da compra do chocolate, Jordelia usava uma peruca, para não ser reconhecida depois.
Segundo a polícia, o ovo de Páscoa consumido pela mãe e pelos filhos foi envenenado por Jordelia. Ela foi presa na tarde desta quinta-feira (17), em um ônibus interurbano na cidade de Santa Inês, onde residia.
As investigações confirmaram que Jordelia é ex-namorada do atual companheiro da mãe das vítimas (a criança que morreu e a adolescente de 14 anos que segue internada) e apontam que o crime pode ter sido motivado por ciúmes. O caso, que ganhou repercussão nacional e gerou grande comoção, continua sob investigação.