Cinco das 49 toneladas de arroz que foram saqueadas de um caminhão que tombou na BR-226, em Barra do Corda, no último dia 21, foram devolvidas após a polícia pressionar os saqueadores, informando que a ação configura crime, sujeito a pena de quatro a dez anos de prisão.
O delegado Brito Júnior, titular da delegacia de Barra do Corda, e o major Wellington, da Polícia Militar, divulgaram um vídeo mostrando a mercadoria recuperada e informaram que ela será devolvida à empresa proprietária.
Agora, as imagens do momento do saque serão analisadas, e as pessoas que roubaram os pacotes de arroz devem ser penalizadas.
Sobre o acidente
Um caminhão carregado de arroz tombou no final da tarde do dia 21 de abril e teve a carga saqueada pela população, na BR-226, em Barra do Corda. Vários vídeos que tem circulado nas redes sociais mostram o momento em que a população rouba toda a carga, e nem mesmo a presença dos policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi capaz de intimidar os saqueadores.
Após o ocorrido, o delegado Brito Júnior, titular da Delegacia de Barra do Corda, usou as redes sociais para informar que aqueles que saquearam a carga serão procurados e responderão pelo crime de roubo. Segundo o delegado, algumas pessoas foram identificadas e após a postagem do vídeo a população começou a devolver os sacos de arroz.
O delegado também relatou que, no momento do saque, o motorista estava preso nas ferragens e recebia ajuda de uma equipe do SAMU.