Uma operação de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada resultou na prisão de oito pessoas na cidade de Senador La Rocque, localizada a 29 km de Imperatriz, no sudoeste do Maranhão. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (30) e foi coordenada pela Polícia Civil, com o apoio de diversas forças de segurança estadual.
A operação, deflagrada com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca domiciliar, teve como base uma investigação conjunta da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Maranhão.
Segundo a polícia, foram cumpridos oito mandados de prisão relacionados aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Além disso, três dos presos também foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo com numeração parcialmente suprimida e por tráfico de entorpecentes.
Durante o cumprimento de 11 mandados de busca domiciliar, as equipes apreenderam um revólver calibre .38, com cinco munições intactas; uma pistola Taurus calibre .40 com carregador e 14 munições do mesmo calibre; além de cerca de R$ 6.692,90 em dinheiro, 17 aparelhos de celular e porções de maconha e cocaína.
A força-tarefa envolveu agentes da Polícia Civil do Maranhão, do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO/SEIC), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, do Grupo de Pronto Emprego (GPE), do Centro Tático Aéreo (CTA), da Polícia Militar do Maranhão, do Grupo de Operações Especiais (GOE/PMMA) e da Guarda Municipal de Imperatriz.