O Corpo de Bombeiros da Paraíba segue com as buscas pelo médico Samuel, de 42 anos, natural de João Lisboa (MA), que desapareceu nas águas da praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira (2) com reforço de equipes e ampliação da área de atuação.
Assista ao vídeo completo aqui
Segundo os bombeiros, as operações ocorrem tanto na superfície, nas proximidades do local do desaparecimento, quanto em áreas mais afastadas, em razão das condições de maré. A região onde ocorreu o afogamento é próxima ao encontro do rio com o mar, o que dificulta a localização da vítima devido à força das correntes.
O trabalho de resgate, que envolve equipes de salvamento de Cabedelo e João Pessoa, conta com quatro embarcações, duas motos aquáticas, dois botes de salvamento e apoio aéreo. As buscas começaram ainda na tarde de quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, mas precisaram ser suspensas por volta das 20h por falta de visibilidade. Elas foram retomadas às 5h desta sexta-feira.
Entenda o caso
De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o médico estava em uma lancha privada com a esposa e outros dois acompanhantes quando pulou na água sem colete salva-vidas. Pouco depois, começou a se afogar. Na tentativa de resgatá-lo, a esposa também entrou no mar, mas acabou ferida pela hélice da embarcação.
A mulher, de 39 anos, sofreu fraturas e lacerações nas pernas e foi levada ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Segundo o boletim médico mais recente, ela apresenta quadro de saúde estável.
O grupo estava na embarcação para assistir ao pôr do sol, a cerca de 400 metros da área de observação destinada a pedestres. As autoridades seguem investigando o caso e mantendo os esforços para localizar o médico desaparecido.