A Câmara Municipal de Imperatriz desaprovou a prestação de contas dos ano de 2017 e 2018 da gestão de Assis Ramos. O julgamento das contas do ex-prefeito, pelos vereadores aconteceu na manhã desta quarta-feira (07). Os vereadores rejeitaram uma prestação e contas por vez, primeiro de 2017 e depois de 2018.
A decisão que rejeitou as contas da gestão de Assis, será encaminhada agora ao TCE-MA e aos demais órgãos competentes para as providências cabíveis, havendo assim a possibilidade de Assis Ramos ficar inelegível.
Nas duas votações, o vereador Alcemir Costa foi o único a votar contra a desaprovação das contas da gestão de Assis, e Fidelis Uchoa o único a se abster. Os outros 19 parlamentares votaram a favor do parecer da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Casa, que rejeita as contas do ex-prefeito.
Entre as principais irregularidades apontadas pelos vereadores estão: excessos na folha de pagamento do município, falta de transparência e descumprimento de prazos legais.
O ex-prefeito Assis Ramos (ou seu representante legal), foi convocado para apresentar defesa no julgamento das contas na câmara, mas não houve qualquer manifestação. Entramos em contato com Assis Ramos e deixamos o espaço aberto caso queira se manifestar.