Um homem identificado como Alberto Ramos, de 54 anos, foi brutalmente assassinado pelo próprio irmão a golpes de foice, no povoado São João, no município de Bequimão, na Baixada Maranhense. A vítima era cadeirante.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime teria sido motivado por antigas desavenças familiares entre a vítima e o acusado, que fugiu após cometer o homicídio. Ele segue foragido.
O corpo da vítima foi encontrado com várias lesões, principalmente na região da cabeça e do pescoço. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que também faz buscas para localizar e prender o acusado.
Outro crime no estado
A Polícia Civil do Maranhão está investigando o caso de uma mulher, identificada como Iranir Silva, de 47 anos, que foi encontrada morta ao lado de uma motocicleta às margens da BR-316, entre as cidades de Santa Luzia do Paruá e Nova Olinda do Maranhão, no interior do estado.
Segundo a polícia, o caso ocorreu na última quarta-feira (14) e, inicialmente, parecia se tratar de um acidente de trânsito. Motoristas que passavam pela rodovia viram o corpo de Iranir caído sobre a moto, com as mãos ainda no guidão. A suspeita inicial era de que a vítima tivesse perdido o controle do veículo e caído. Ela chegou a ser levada a um hospital da região, mas já estava sem vida.
No entanto, durante os primeiros exames realizados pela equipe médica, foi identificado um ferimento na cabeça da vítima, causado por arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada e comunicou o caso à Polícia Civil, que agora investiga o crime.