Na manhã deste domingo (5), um homem, acusado de arrancar a ex-mulher de dentro de um ônibus escolar no Piauí, foi preso em uma casa na cidade de São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. O suspeito foi detido pela Polícia Civil do Maranhão, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva requerido pela Polícia Civil do Estado do Piauí.
Segundo as investigações, o crime aconteceu no dia 26 de maio deste ano, na cidade de Nazária, a cerca de 35 km de Teresina. A vítima é professora da rede de ensino do Piauí e estava dentro de um ônibus escolar, quando o ex-marido dela, que estava de moto, parou o coletivo e a retirou à força de dentro do veículo. Segundo a polícia, o investigado será conduzido ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
De acordo com testemunhas, a vítima foi puxada pelo braço de forma violenta e ameaçada pelo ex-companheiro, no qual acabou sendo arrastada pelo ex-marido, que a levou para um motel, onde comentou violência sexual com ela.
Alguns amigos de trabalho da mulher que estava no mesmo coletivo tentaram impedir a ação do ex-companheiro, só que não conseguiram.
Depois de sofre as agressões, a mulher denunciou o caso na Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher em Teresina.