Uma mulher identificada como Maria Domingas está internada em estado grave após ter 90% do corpo queimado durante um ataque ocorrido no povoado Piçarra, na zona rural do município de São Vicente Ferrer, no último fim de semana.
Segundo informações da Polícia Militar, o principal suspeito do crime é o próprio marido da vítima, que foi localizado na noite de domingo (29), durante diligências nas proximidades do povoado Casa Grande, às margens da MA-014.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o suspeito apresentava lesões por queimaduras nas pernas e mãos, possivelmente provocadas durante o próprio ataque à companheira. Após receber atendimento médico emergencial no hospital municipal, ele foi conduzido à 6ª Delegacia Regional de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.
A vítima foi transferida para a UTI de um hospital em Viana, e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Até o momento, a motivação do crime ainda não foi esclarecida pelas autoridades.
Outro caso de violência contra mulher
Ainda no Maranhão, outro caso de violência doméstica foi registrado recentemente. No dia 25 de junho, uma mulher de 32 anos foi atacada a golpes de faca pelo marido no município de Santa Inês. A vítima também precisou de atendimento médico, e o agressor foi preso e encaminhado à Delegacia da Mulher da cidade.