Na manhã desta quinta-feira (3), um homem de 35 anos foi preso por embriaguez ao volante após realizar uma ultrapassagem proibida no km 73 da BR-135, no município de Santa Rita (MA).
Durante fiscalização, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) avistou uma caminhonete forçando passagem entre outros veículos em um trecho de ultrapassagem proibida, colocando em risco a segurança dos demais condutores. Diante da infração, os policiais iniciaram acompanhamento tático e realizaram a abordagem.
Ao ser submetido ao teste do bafômetro, o condutor apresentou teor alcoólico de 0,91 miligrama de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões — índice que configura crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. Com esse resultado, ficou caracterizada a alteração da capacidade psicomotora do motorista.
Além do flagrante por embriaguez ao volante, o homem também foi autuado por forçar ultrapassagem e por conduzir o veículo com o licenciamento vencido. Somadas, as infrações ultrapassam R$ 6 mil em multas.
O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rosário para as providências legais. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF em São Luís.