Na madrugada desta sexta-feira (18), uma mulher identificada como Soelia Maria de Sousa foi brutalmente assassinada no bairro Jardim Aulídia, em Açailândia. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a vítima foi decapitada por um homem que perseguia sua própria companheira.
Informações preliminares apontam que o agressor, identificado como “Zula”, estava em surto e perseguia a companheira em via pública. Ela buscou abrigo na casa de Soelia, que tentou protegê-la. Revoltado por não encontrar a mulher, o criminoso invadiu a residência e decapitou Soelia com golpes de arma branca.
A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o autor do crime. Ao receber voz de prisão, ele reagiu à abordagem dos policiais e acabou morto após ser alvejado por disparos de arma de fogo.
A Polícia Civil trata o caso como homicídio qualificado e a investigação está a cargo da Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Açailândia.
Confira a nota completa na íntegra:
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que um caso de homicídio foi registrado no bairro Jardim Aulidia, em Açailândia. A vítima, Soelia Maria de Sousa, foi morta por golpes de arma branca.
Dados preliminares apontam que o criminoso, em surto, estaria perseguindo sua companheira em via pública, e que a mesma teria se escondido na residência da Soelia Maria de Sousa. O suspeito teria invadido a residência pelo fato de não encontrar a companheira, aplicou vários golpes de arma branca contra a vítima.
A Polícia Militar esteve no local para fazer os primeiros levantamentos, os agentes de segurança receberam a informação sobre a possível localização do criminoso. O criminoso, identificado como “Zula”, teria reagido a abordagem policial, e foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pela referida guarnição.
A PC-MA ressalta que o caso é tratado como homicídio, e é investigado pela Delegacia Especial da Mulher (DEM) de Açailândia.