Um homem foi preso no último fim de semana em Imperatriz, após ser identificado como o principal suspeito de assassinar os próprios irmãos na cidade de Balsas, localizada no sul do Maranhão. O crime aconteceu na sexta-feira (25), na rua 3 do bairro Jocy Barbosa, e chocou a população local pela brutalidade.
As vítimas foram identificadas como Francisco Roque Lima dos Santos Júnior, de 25 anos, e Eduardo Costa dos Santos. Eles foram encontrados mortos com vários golpes de faca na área externa da casa onde moravam. Desde o dia do crime, o suspeito, que também é irmão das vítimas, estava desaparecido. Ele foi localizado em um hospital de Imperatriz, após se envolver em um acidente de trânsito.
De acordo com a Polícia Civil, o homem será transferido para Balsas, onde deve ser interrogado. Até o momento, a motivação do crime não foi divulgada.
Conforme o Código Penal Brasileiro, o homicídio qualificado, aquele cometido com emprego de meio cruel, recurso que dificulte a defesa da vítima ou contra familiares, é considerado crime hediondo, com pena que pode variar de 12 a 30 anos de prisão. Quando envolve parentes próximos, como irmãos, a Justiça pode considerar ainda agravantes que influenciam no aumento da pena, especialmente se houver indícios de premeditação.