Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que, supostamente, policiais militares do 31º Batalhão teriam agredido um grupo de amigos que estava bebendo e fazendo barulho na madrugada do último dia 10 de agosto, por volta das 3h30, em Carutapera.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), a guarnição foi acionada após uma denúncia anônima de perturbação do sossego e poluição sonora na Praça de Eventos do município. No local, os policiais constataram um grupo consumindo bebidas alcoólicas e utilizando três equipamentos de som automotivo em veículos distintos.
Após orientação para desligar os aparelhos, um dos condutores voltou a ligá-los, descumprindo ordem legal. Durante a abordagem, uma das pessoas, de 25 anos, resistiu à ação policial e proferiu ameaças contra a guarnição. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera e autuado em flagrante por poluição sonora (art. 54 da Lei 9.605/98) e desobediência (art. 330 do Código Penal).
Sobre os vídeos, a SSP-MA informou que serão instaurados procedimentos para apurar as circunstâncias e a conduta dos envolvidos, garantindo a transparência e a legalidade das ações.
Confira a nota completa na íntegra:
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informa que, na madrugada de 10 de agosto, por volta das 3h30, policiais militares do 31º Batalhão, em Carutapera, atenderam a uma denúncia anônima de perturbação do sossêgo e poluição sonora na Praça de Eventos do município.
No local foi constatado um grupo consumindo bebidas alcoólicas e utilizando três equipamentos de som automotivo em veículos distintos. Após orientação para desligar os aparelhos, um dos condutores voltou a ligá-los, descumprindo ordem legal. Durante abordagem, uma das pessoas, de 25 anos, resistiu à ação policial e proferiu ameaças contra a guarnição.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Carutapera e autuado em flagrante por poluição sonora (art. 54 da Lei 9.605/98) e desobediência (art. 330 do Código Penal).
Sobre os vídeos, serão instaurados procedimentos e processos para apurar as circunstâncias e a conduta dos envolvidos, garantindo a transparência e a legalidade das ações.