Após um vídeo viralizar mostrando a vereadora Eliane Azevedo da Silva Barros, conhecida como Eliane Cigana, do município de São Pedro dos Crentes, alegando que teria sorteado o próprio marido em um evento de uma igreja evangélica da cidade, a parlamentar pediu desculpas e disse que havia se confundido. O prêmio do sorteio era uma bezerra, e imagens registradas no local mostraram que a premiação seria, na verdade, de outra pessoa.
O caso aconteceu no dia 2 de agosto, quando a vereadora participava do sorteio, pegou um papel e, aparentando surpresa, disse que o sorteado era seu marido. Após o incidente, pessoas presentes começaram a afirmar que o nome no cupom sorteado era de outra pessoa, chamada Eliene Castro.
O vídeo repercutiu negativamente nas redes sociais. Diante da polêmica, a vereadora se manifestou na tribuna da Câmara Municipal de São Pedro dos Crentes, pedindo desculpas e alegando má interpretação da situação. “Eu fui escolhida pelo pastor para fazer o sorteio e foi uma má interpretação da minha pessoa. Quero pedir minhas desculpas e meu perdão. Não houve má fé da minha parte”, afirmou.
Eliane Cigana também divulgou uma nota explicando que o vídeo que circula nas redes sociais não mostra o desfecho correto do sorteio. Segundo ela, o erro ocorreu devido ao nome borrado no cupom, mas foi corrigido imediatamente junto à comunidade da igreja. A parlamentar ressaltou que o vídeo foi cortado antes da correção, dando a impressão de irregularidade.
Confira: