Na tarde desta quarta-feira (13), a Polícia Civil do Maranhão cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem de 53 anos, suspeito de ser o mandante do assassinato de Adriano Teixeira Gonçalves, ocorrido em 28 de julho, em Itinga do Maranhão. Durante a ação, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão.
De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia de Itinga, o homem é apontado como suposto mandante do crime, ocorrido em um balneário na zona rural da cidade. Na ocasião, uma mulher que estava próxima à vítima foi baleada no joelho.
Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidas duas armas de fogo: uma espingarda de calibre .20 e um revólver calibre .38, ambas sem registro.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia do município, onde foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e teve cumprido o mandado de prisão temporária.
Após os trâmites legais, ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.