Uma jovem identificada como Sháira Kawanne Teixeira da Silva, de 23 anos, foi morta com um disparo de espingarda no último sábado (16), no povoado Vila do Caju, zona rural de Anapurus, a 280 km de São Luís. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Maranhão como feminicídio, dado que a vítima teria sido assassinada pelo próprio companheiro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito efetuou o disparo contra Sháira e, em seguida, tentou tirar a própria vida. Ele chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Chapadinha, onde permaneceu sob cuidados médicos antes de ser transferido.
Durante o atendimento no hospital, o homem confessou o crime aos policiais, informou o local onde o corpo da vítima estava e relatou que a motivação teria sido uma discussão entre o casal. Apesar da confissão, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser transferido para o Hospital Macrorregional.
No local do crime, a polícia apreendeu a espingarda utilizada e outros materiais relacionados ao caso. A Polícia Civil informou que, mesmo com a morte do suspeito, o inquérito será concluído para apurar todas as circunstâncias do crime e confirmar a materialidade do feminicídio, garantindo que todos os procedimentos legais sejam cumpridos.