O caso de pai e filho encontrados mortos em Senador Alexandre Costa, a 357 km de São Luís, está sendo investigado pela Polícia Civil. De acordo com testemunhas, o primeiro corpo localizado foi o da criança Thaynan dos Santos de Sousa, de seis anos, encontrado por moradores no sábado (23) em uma lagoa. O menino apresentava marcas de violência, o que levantou suspeitas de homicídio.
Inicialmente, acreditava-se que o pai pudesse estar envolvido no crime, pois ele estava desaparecido e havia sido a última pessoa vista com a criança. No entanto, no dia seguinte, o corpo do pai foi encontrado boiando na mesma lagoa, o que trouxe ainda mais dúvidas sobre a dinâmica do caso.
Até o momento, não há confirmação sobre as causas das mortes nem se os dois óbitos estão relacionados. A Polícia Civil mantém investigação aberta para apurar se houve homicídio, acidente ou outra circunstância envolvendo as mortes.
Os corpos de pai e filho foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Timon para realização de perícia, que poderá esclarecer detalhes sobre a causa das mortes. O caso segue sendo acompanhado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Presidente Dutra, que investiga todos os desdobramentos.