Uma cena inusitada chamou atenção nas redes sociais nesta semana após a morte de Fabiano de Oliveira da Silva, de 34 anos, vítima de homicídio no último domingo (24), na zona rural de Coelho Neto, no povoado Olho D’Água Grande, próximo à MA-034. O crime ocorreu após uma briga durante uma festa em um bar local.
Segundo informações policiais, após o desentendimento, Fabiano e dois amigos deixaram o bar, mas ele foi perseguido pelo autor do crime. O suspeito alcançou a motocicleta em que a vítima estava e desferiu um golpe de faca na região lombar esquerda. Fabiano não resistiu e morreu no local. O autor do homicídio fugiu e já teve a prisão preventiva decretada.
O sepultamento de Fabiano aconteceu no final da tarde de segunda-feira (25), no cemitério do Itapirema. Durante o cortejo, um vídeo que circula nas redes sociais mostrou amigos da vítima realizando manobras conhecidas como “grau” em motocicletas, sem uso de capacete, enquanto o caixão era colocado no centro da avenida José Silva. A prática é considerada infração de trânsito e de alto risco.
A homenagem repercutiu pela ousadia e pela forma inusitada de prestar tributo à vítima, que havia sido morta em circunstâncias violentas.